Sobre a Revista

A Revista Vitae - Educação Saúde & Meio Ambiente aceita para publicação artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem de Educação, Saúde e Meio Ambiente, resultantes prioritariamente de pesquisas, assim como estudos, teóricos que contribuam para o avanço do conhecimento sobre o tema abordado e fomentem a realização de novos estudos e pesquisas.

A publicação de artigos está condicionada a dois pareceres (duplo cego) de membros do Conselho Editorial ou Colaboradores. Em caso de divergência, é solicitado um terceiro parecer. Recursos e problemas específicos são examinados e decididos pela Comissão Editorial.

A seleção de artigos para publicação toma como critérios básicos sua contribuição à Educação, Saúde e Meio ambiente, e à linha editorial da Revista, a originalidade do tema ou do tratamento dado ao mesmo, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica. Eventuais modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas ou pela Comissão Editorial, só serão incorporadas mediante concordância dos autores.

A submissão, processamento e publicação dos artigos é totalmente gratuita, feita de forma voluntária, sem vínculo empregatício e sem remuneração, assim como a tarefa de Avaliador/Revisor.

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

A Revista Vitae - Educação, Saúde e Meio Ambiente oferece acesso livre, gratuito e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

A socialização e a disseminação dos estudos e das pesquisas produzidos na Instituição se integram à missão e à atividade extensionista do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. A Revista Vitae - Educação, Saúde e Meio Ambiente tem como público alvo docentes e discentes de instituições de ensino, associações de classe, associações de pesquisa e a comunidade científica nacional e internacional, bem como para o público em geral.

A Revista Vitae - Educação, Saúde e Meio Ambiente é pautada nos princípios da democratização do pensamento e da ciência; qualidade e rigor metodológico; veracidade dos fatos; exercício do senso crítico; obediência aos preceitos éticos prevalentes na sociedade; relevância social dos temas, das questões e dos conteúdos; relevância científica; agilidade e transparência no processo editorial; respeito e valorização aos autores; busca pela internacionalziação do periódico. 

Nós convidamos e encorajamos docentes, discentes e demais pesquisadores a submeterem seus trabalhos, independentemente da área e ou tema do mesmo, para a apreciação dos revisores da Revista Vitae - Educação, Saúde e Meio Ambiente. Os seguintes tipos de trabalho podem ser enviados: Artigos Originais, Artigos de Revisão, Relatos de Experiência. Neste sentido, é imprescindível que contribuição dos autores seja inédita, que não esteja submetida à avaliação concomitante por outro periódico e ou que não tenha sido publicada integralmente ou parcialmente por outro periódico.

O processo de revisão dos artigos é realizado às cegas (os revisores desconhecem os autores dos trabalhos) e por pares (revisores que possuem reconhecido mérito na área do estudo submetido).

Para cada trabalho submetido, pelo menos dois revisores serão designados (duplo-cego). Em caso de discordância entre os revisores, um terceiro revisor será consultado.

 


Todos os artigos Vitae - Educação, Saúde e Meio Ambiente possuem registro DOI.

 

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).

 


Os artigos desta Revista estão indexados no Google Acadêmico.

 

TUTORIAL: Veja como submeter artigos nas Revistas Científicas do UNICERP