Sobre a Revista

A Revista Rumos da pesquisa nas Ciências Empresariais, Ciências do Estado e da Tecnologia aceita para publicação artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros nas áreas de Ciências Sociais, Ciências Sociais Aplicadas e Tecnologia, que tratem de assuntos pertinentes ao Direito, Administração, Ciências Contábeis, Agronegócio e na área de Tecnologia assuntos de pertinência referentes aos Sistemas de Informação, Ciência da Computação e correlato, resultantes prioritariamente de pesquisas, assim como estudos, teóricos e/ou empíricos que contribuam para o avanço do conhecimento sobre o tema abordado e fomentem a realização de novos estudos e pesquisas.

A publicação de artigos está condicionada a dois pareceres de membros do Conselho Editorial ou colaboradores ad hoc. Em caso de divergência, é solicitado um terceiro parecer. Recursos e problemas específicos são examinados e decididos pela Comissão Editorial.

A seleção de artigos para publicação toma como critérios básicos sua contribuição à pesquisa da pesquisa nas Ciências Empresariais, Ciências do Estado e da Tecnologia aceita que tratem de temas relevantes ao Direito, à Administração, às Ciências Contábeis, ao Agronegócio e aos Sistemas de Informação e à linha editorial da Revista, a originalidade do tema ou do tratamento dado ao mesmo, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica. Eventuais modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas ou pela Comissão Editorial, só serão incorporadas mediante concordância dos autores.

O esforço de toda uma equipe resulta em um periódico rico em informações que possam servir para o ganho social e a melhoria da qualidade de vida da população. Este é um espaço aberto ao debate e que permitirá o crescimento pessoal e profissional de todos, especialmente do leitor. 

A Instituição se orgulha em garantir esta fonte de conhecimento, que contribui significativamente para o cumprimento de nossa missão de formar profissionais-cidadãos para atuarem na sociedade em suas diversas áreas com eficiência e eficácia, norteados por sólidos princípios éticos e científicos. Esperamos que este periódico continue sendo fundamental veículo de divulgação da pesquisa acadêmica.

O UNICERP agradece a dedicação de todos aqueles que se envolveram e contribuíram para viabilizar a Revista Rumos da Pesquisa em Ciências Empresariais, Ciências do Estado e de Tecnologia. Parabenizamos imensamente os autores pelo trabalho e pela busca do conhecimento. 

 

TUTORIAL: Veja como submeter artigos nas Revistas Científicas do UNICERP